segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Mabor no Ciclismo

As estrelas da equipa da Mabor preparam-se para o inicio de mais uma etapa,confiantes num bom resultado. Vila do Conde (1952)



<mabor="<$BlogItemNumber$>">&nbsp;</a>

Á passagem do pelotão por Alcácer do Sal, sente-se no ar o vibrante apoio do público

A Mabor é uma presença constante no desporto
Carro de apoio da equipa da Mabor rodeado por simpatizantes do ciclismo, que  posam alegremente para a fotografia (1952)
Fernando Moreira lidera a passagem por Mortágua.
Marcelino Guedes, um dos mais jovens representantes da Mabor. (1952)
Fernando Moreira, o mais conceituado ciclista português, veste a camisola da Mabor. (1952)


Atenta a enorme popularidade nacional de que gozava a Volta a Portugal em bicicleta, que durante duas semanas enchiam de brilho e alegria as localidades abrangidas pelas suas etapas, aliada a uma cobertura jornalística, exaustiva e pormenorizada, levou a Mabor (Manufactura Nacional de Borracha) a participar na prova rainha do ciclismo português em 1952 com uma formação profissional.

<MainOrArchivePage><br />
   <a href="<$BlogItemPermalinkURL$>">Leia mais!</a>
</MainOrArchivePage>


A equipa era constituída por Manuel Palmeiro, Jerónimo de Souto, António Leal Pinto, Joaquim de Sá, Maximiano Rola, Martins Moreira, Marcelino Guedes, encabeçada por um dos nomes mais sonantes da historia do ciclismo português - Fernando Moreira - vencedor da Volta a Portugal em 1948, com a camisola do Futebol Clube do Porto.
.
Obs: Imagens, legendas e notas retiradas da publicação “Mabor, 50 anos de sucesso”, Junho de 2005, Coordenação Editorial de José Marcelino.

Sem comentários:

Enviar um comentário